Enquanto o XRP domina o mercado, o Bitcoin surge
By: Date: 24. Dezember 2020 Categories: Kryptowährungen

O domínio do mercado de Bitcoin está em alta. Os XRP’s estão em queda – por causa de seus recentes problemas legais.

  • O domínio do mercado de Bitcoin atingiu seu ponto mais alto este ano: 68.49%.
  • O Ripple’s está em seu ponto mais baixo dos últimos anos: 2,26%.
  • A queda do Ripple se deve ao fato de a SEC ter entrado com uma ação judicial de $1,3 bilhões contra ele.

O domínio do mercado de Bitcoin hoje atingiu 68,49%

O domínio do mercado de Bitcoin está crescendo enquanto o XRP cai devido a uma ação judicial da SEC. O domínio do mercado de Bitcoin hoje atingiu 68,49% – seu maior número durante todo o ano.

Enquanto isso, o XRP, a quarta maior moeda criptográfica por limite de mercado, ficou em 2,26% em termos de dominância de mercado. O domínio de mercado do XRP não tem sido tão baixo desde 2017, de acordo com os dados da CoinMarketCap. E há apenas um mês, sua dominância era superior a 5%.

A dominância de mercado refere-se à porcentagem que o limite de mercado de uma moeda representa para todo o mercado de moedas criptográficas. Ele diz muito sobre o quão bem uma moeda criptográfica está fazendo, porque se seu domínio de mercado está aumentando, significa que os investidores estão bombeando dinheiro na moeda – ou retirando seus investimentos em outras moedas.

Bitcoin sempre teve o maior domínio de mercado, seguido por Ethereum, XRP e Tether, Litecoin ou Bitcoin Cash. Este ano, a Tether (USDT) tem lutado contra o domínio do mercado da XRP. Agora, após a queda do XRP, ele está em terceiro lugar, com 3,2%.

Parte do aumento do domínio do mercado da USDT

Parte do aumento do domínio do mercado da USDT se deve à explosão da DeFi deste ano; a moeda estável é freqüentemente usada em aplicações DeFi. A USDT é também a maior moeda criptográfica por volume de negociação.

A depressão da XRP se deve à confusão legal em que a moeda criptográfica se encontra atualmente.

Ontem, a US Securities and Exchange Commission entrou com uma ação judicial de $1,3 bilhões contra a Ripple Labs, a empresa associada à XRP, alegando que a empresa havia levantado essa quantia em ofertas de títulos não registrados desde 2013.

Desde então, três bolsas deixaram de negociar a moeda criptográfica e o preço do token caiu. No momento em que escrevemos, o preço do XRP baixou 34% nas últimas 24 horas – a $0,318, de acordo com a CoinMarketCap.

Seu limite de mercado também caiu mais de 30% – de US$ 21,1 bilhões para US$ 14,5 bilhões. Bitcoin está ganhando, no entanto: o limite de mercado da moeda criptográfica hoje é superior a $438 bilhões, um aumento de mais de $6 bilhões desde ontem.